Paulo Coelho no Mais Você

Sobre “Aleph”

“É um momento de crise de fé, em que eu disse: ‘Ah, eu vou viajar, vou percorrer o mundo inteiro, não posso ficar aqui’. Já tinha sucesso, já tinha dinheiro, já estava casado com a mulher que eu amo e amarei o resto da minha vida, tinha tudo e estava insatisfeito. Então, resolvi viajar, entrei em um trem também, parte dessa viagem, conheci uma leitora, que provocou uma série de reações em mim”, revelou ele.

A esposa do autor, Christina, também deu sua opinião a respeito do assunto. “Olha, eu me coloco totalmente tranquila, eu sei que é uma experiência. Eu acho que todas as pessoas necessitam viver a sua vida, as suas experiências, como ele, como você, como eu, como todos. Nada pode ser forçado. Eu acho que a coisa mais importante no amor e na vida é a liberdade. Todos nós temos que ser livres”, analisou.

“O ‘Aleph’ era um livro que eu nunca pensei em escrever. Primeiro porque eu achei que não tinha capacidade, é acontece! Porque são experiências espirituais tão fortes, que você diz: ‘Eu não vou poder colocar isso em palavras'”, confessou.

Tags: , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: